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Vítimas de Crime

Vítimas de Crime

Para qualquer pessoa, o fato de ser assaltada, roubada ou agredida já é, por si só, uma situação estressante, que se prolonga pela necessidade de lidar com as eventuais conseqüências burocráticas de tais infortúnios. Pensando nisso, a Ecopag desenvolveu, dentro do segmento de assistência 24 horas, o produto Assistência a Vítimas de Crime, desenvolvido para auxiliar os usuários nessas situações, trazendo como benefícios conforto, agilidade e tranqüilidade.
OBJETIVO

Este programa tem por objetivo disponibilizar aos usuários, devidamente cadastrados junto à Central de Assistência, o serviço de assistência 24 horas denominado Assistência à Vitimas de Crime.

O atendimento é personalizado, contando com um sistema Toll Free de Discagem Direta Gratuita (DDG-0800), onde o serviço poderá ser acionado 24 (vinte e quatro) horas por dia, todos os dias do ano.

Coberturas

Tipo Incluso
Meio de transporte emergencial
Orientações de um despachante (Furto ou Roubo)
Remoção Inter Hospitalar
Retorno ao domicílio após alta hospitalar
Traslado/Repatriamento de Corpo
Orientação e envio em caso de perda de documentos pessoais
Registro no cadastro do CNVR
Transmissão de mensagens
Chaveiro residencial em caso de roubo/furto
Garantia de viagem regresso (Somente no exterior)

ÂMBITO TERRITORIAL

A Assistência à Vítimas de Crime será prestada ao usuário, em todo território Brasileiro e no Exterior.
DEFINIÇÕES

Usuário: pessoa física, vítima de crimes (furtos e roubos). Devidamente cadastradas pela empresa cliente, junto à Central de Assistência.

Cadastro: é o conjunto de informações relativas aos usuários, elegíveis à utilização dos serviços, fornecido e atualizado periodicamente pela Empresa Cliente. Cada usuário corresponde a um cadastro.

Prestadores: são as pessoas físicas ou jurídicas integrantes do cadastro da Central de Assistência, aptas a prestar todos os serviços prestados e necessários ao atendimento dos usuários.

Evento: é a ocorrência de agressão, ferimentos pessoais, ou falecimento, decorrentes dos delitos de furto e roubo, devidamente comunicados às autoridades competentes, capazes de provocar o acionamento das garantias elencadas abaixo:

Limite: é o conjunto de limitação ou exclusão do direito aos serviços, estabelecendo em função de quilometragem inicial ou máxima, ou do tempo/quantidade máxima de utilização dos serviços, ou ainda do valor máximo previsto para a prestação do serviço.

Local de residência: É o endereço constante no cadastro do usuário, informado por este à Empresa Cliente que, por sua vez, incumbir-se-á de transmiti-lo à Central de Assistência.
GARANTIAS E LIMITES

A Central de Assistência, sempre que possível, buscará solucionar o problema do usuário. Para isso, conta com profissionais criteriosamente selecionados, visando proporcionar o melhor atendimento.
MEIO DE TRANSPORTE EMERGENCIAL

Em caso de evento previsto em que seja necessária a locomoção do usuário até o Órgão Público mais próximo, ou qualquer outro local de convivência do usuário, ou ainda quando o mesmo esteja impossibilitado de realizá-la por seus próprios meios, a Central de Assistência providenciará um táxi ou um meio de transporte mais conveniente e adequado, para que o usuário possa tomar providências referentes ao evento ocorrido.

Limite: máximo de R$ 100,00 (cem reais) por evento.
ORIENTAÇÕES DE UM DESPACHANTE (Furto ou Roubo)

Em decorrência de furto ou roubo, a Central de Assistência auxiliará o usuário através do acionamento de um despachante para orientar sobre os procedimentos e que se cumpram as devidas formalidades para os seguintes documentos:

.RG – Registro Geral de Identidade;
.CPF – Cadastro de Pessoa Física;
.Título de Eleitor;
.Carteira Profissional;
.Carteira Nacional de Habilitação;
.Certificado de Reservista;
.Passaporte;
.PIS – Programa de Integração Social;
.Certidão de Nascimento;
.Certidão de Casamento;
.DUT – Documento Único de Transferência.

Importante 1: O acionamento do despachante será de responsabilidade da Central de Assistência, ficando a cargo do usuário o pagamento das despesas com taxas e emolumentos para confecção dos mesmos.

Importante 2: Devido as imposições legais brasileiras, será fornecida toda e qualquer informação e formulários para obtenção da 2ª via dos documentos acima elencados, sendo, porém, necessária a presença do usuário junto ao Órgão Expedidor competente para emissão efetiva dos mesmos.
REMOÇÃO INTER-HOSPITALAR

Se em caso de evento previsto, o usuário for hospitalizado em rede hospitalar e necessitar ser removido para hospital tecnicamente capacitado, a Central de Assistência, se responsabilizará pela transferência do usuário, através do meio de transporte que a equipe médica da Central de Assistência em comum acordo com o médico que atende o usuário, considerar mais apropriado, por ambulância, carro, avião comercial, quando permitido pelas Companhias Aéreas disponíveis ou avião UTI (Unidade de Terapia Intensiva), devidamente equipados, com a aparelhagem médica auxiliar.

Caso seja solicitado pelo médico que atende o usuário, o mesmo poderá ser acompanhado por um médico ou enfermeiro designados pelo Departamento Médico da Central de Assistência.

O avião UTI não será utilizado para remoções intercontinentais, em nenhuma circunstância.

A Central de Assistência não garante a internação (vagas em hospital), ficando a busca ou reserva da mesma por conta do usuário e/ou do médico que atende no local e/ou acompanhantes. A responsabilidade da Central de Assistência limita-se a remoção.

A remoção somente será autorizada se a equipe médica considerar o local da internação inadequado para o tratamento necessário.

Limite: Máximo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por evento.
RETORNO A DOMICÍLIO APÓS ALTA HOSPITALAR

Em caso do usuário, após ter recebido alta hospitalar, não se encontrar em condições de retornar ao seu domicílio como passageiro regular, a Central de Assistência, a critério da sua Equipe Médica, organizará o retorno do usuário (desde que o procedimento seja efetuado integralmente pela Central de Assistência) pelo meio de transporte mais adequado. O serviço inclui a organização da viagem de retorno com coordenação no embarque e na chegada, com a infra-estrutura necessária e adequação do meio de transporte eleito, através de complementação tecnológica da aparelhagem médica necessária (montagem de UTI quando necessária), acompanhamento médico e/ou de enfermeira, ambulâncias, UTI móvel.

O retorno deverá ser feito mediante indicação da Equipe Médica local ou por solicitação do usuário desde que clinicamente justificável. Caso ocorram divergências entre os pareceres, o médico Coordenador Geral da Central de Assistência, especializado em Cuidados Intensivos e Transporte de Doentes Graves, estará apto a dirimi-las.

O avião U.T.I. (Unidade de Terapia Intensiva) não será utilizado em viagem intercontinental, porém quando necessário, o avião comercial poderá ser adaptado como tal, quando permitido pelas Companhias Aéreas disponíveis e desde que o quadro clínico do usuário encontre-se estabilizado, e após comum acordo entre a Unidade de Terapia Intensiva de origem e o Departamento Médico da Central de Assistência.
TRASLADO / REPATRIAMENTO DE CORPO

Em caso de falecimento do usuário, decorrente de evento previsto, durante a viagem, a Central de Assistência atentará às formalidades administrativas necessárias para o retorno do corpo ou cinzas, transportando-o em esquife standard, até o Município de domicílio do usuário no Brasil (ou distância equivalente), não estando incluídas as despesas relativas ao funeral e enterro ou cremação.

Este serviço de assistência será prestado somente a partir do momento em que o corpo do "falecido" se encontrar liberado pelas autoridades policiais e que não exista nenhum obstáculo físico, material, policial ou judicial que impeça a sua remoção do local do crime.
ORIENTAÇÃO E ENVIO EM CASO DE PERDA DE DOCUMENTOS PESSOAIS

Em casos de extravio (perda, furto ou roubo) de qualquer documento pessoal, imprescindível para prosseguimento da viagem, a Central de Assistência, sempre que possível, fornecerá informações relativas a como proceder com a polícia local, endereços e telefones de consulados ou embaixadas, cartões de crédito indicando o número de telefone para cancelamento. Poderá ainda entrar em contato com os familiares, a fim de enviar cópias desses documentos ao usuário.

Limite de peso do documento: até 1 (hum) kg dentro das exigências de postagem.
REGISTRO NO CADASTRO DO CNVR

Em caso de furto ou roubo do veículo, a Central de Assistência auxiliara o usuário através do acionamento de um despachante para orientar sobre o registro junto ao CNVR (Cadastro Nacional de Veículos Roubados) para facilitar sua localização.
TRANSMISSÃO DE MENSAGENS

A pedido do usuário, a Central de Assistência se encarregará de transmitir a uma ou mais pessoas residentes no Brasil e por ele especificadas, mensagens relacionadas ao(s) evento(s) previsto(s).
ASSISTÊNCIA A RESIDÊNCIA - CHAVEIRO

Se em sequência a furto/roubo das chaves, o usuário não puder entrar na residência e não havendo alternativa viável para fazê-lo, a Central de Assistência enviará um chaveiro até a residência para que, se possível, seja realizada a abertura da porta e uma cópia da chave.

Importante 1: Estão excluídas deste serviço fechaduras de portas internas, guarda-roupas, fechaduras eletrônicas, digitais e de travamento interno.

No caso de roubo ou furto da residência em que tenha havido arrombamento de portas ou janelas de entrada e acesso com danificação da(s) fechadura(s), a Central de Assistência assumirá os serviços emergenciais de reparo desta(s) fechadura(s).

Importante 2: Estão excluídas deste serviço fechaduras de portas internas, guarda-roupas, fechaduras eletrônicas, digitais e de travamento interno.

Limite: Até R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por evento. Máximo 02 (dois) acionamentos por vigência de apólice anual.
SERVIÇOS FORNECIDOS EXCLUSIVAMENTE EM VIAGEM AO EXTERIOR

ASSISTÊNCIA A PESSOAS

GARANTIA DE VIAGEM DE REGRESSO
Na ocorrência de furto ou roubo da passagem do usuário, a Central de Assistência garantirá a viagem de regresso do usuário, para retorno ao seu domicílio através da compra de outro bilhete aéreo (classe econômica).

Importante 1: A Central de Assistência se sub-rogará nos direitos do usuário de negociar junto às Companhias Aéreas, agentes e operadores turísticos, a(s) passagem(s) do usuário.

Importante 2: O serviço somente será prestado mediante apresentação do Boletim de Ocorrência.
EXCLUSÕES

Estão excluídas pela Central de Assistência, as prestações de serviços não decorrentes de suas instruções e solicitações ou que tenham sido solicitadas diretamente ou indiretamente pelo usuário como antecipação, extensão ou realização do serviço.

Ficam igualmente excluídas as prestações de serviço de assistência a eventos resultantes de:

• Eventos que ocorram em situação de guerra, manifestações populares, atos de terrorismo e sabotagem, greves;
• Ocorrências fora dos âmbitos definidos;
• Serviços não caracterizados como emergenciais;
• Consertos definitivos em geral;
• Conserto de portões eletrônicos e/ou portas de elevadores;


Siga os passos abaixo:

1 - Crie a sua CONTA ECOPAG

2 - Acesse a ÁREA DO CLIENTE

3 - Clique em ASSISTÊNCIAS ECOPAG

4 - Escolha a Assistência desejada e preencha o formulário




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